A declaração de Marlon, novo reforço do Grêmio, a Pedrinho BH, do Cruzeiro

Marlon apresentado pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Marlon saiu do Cruzeiro e se transferiu para o Grêmio ao longo da última semana. Ao chegar no clube do coração, o lateral-esquerdo agradeceu a compreensão do dono da SAF celeste, Pedrinho BH, e por não ter criado nenhum empecilho para a transferência.

O ex-defensor da Raposa tinha sido um dos principais alvos da torcida celeste depois da derrota para o modesto Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Conmebol Sul-Americana, em pleno Mineirão. O resultado colocou o time mineiro na lanterna do Grupo E, sem ter conquistado nenhum ponto em uma campanha de dois revezes.

Dois dias depois da derrota para o time equatoriano, Marlon já era anunciado pelo Grêmio. As equipes se acertaram em um empréstimo até o fim da temporada com opção de compra caso o atleta atinja a meta estabelecida. O lateral-esquerdo precisa atuar em 20 partidas para ter os direitos econômicos adquiridos por 3,5 milhões, cerca de 23 milhões de reais.

Ele já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear na partida contra o Mirassol na quarta-feira (16/4), pela quarta rodada do Brasileirão, no estádio Campos Maia.

O jogador também já foi apresentado e durante a entrevista coletiva aproveitou para agradecer a compreensão do dono da SAF do Cruzeiro. Ele destacou que Pedrinho BH não criou empecilhos para a transferência dele ao clube de coração.

“Agradecer ao presidente Pedro Lourenço. Ele soube analisar muito bem a situação porque desde dezembro do ano passado a gente vem conversando. Ele tinha dito que não ia me liberar porque estava tendo a montagem de elenco, e eu tinha manifestado para ele o interesse e o carinho pelo Grêmio, mas segui sendo profissional no Cruzeiro, segui fazendo o meu trabalho, respeitando também as ações do treinador”, disse.