“Temos capacidade de nos adaptar a qualquer cenário”
Real Madrid e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (16) e brigam por uma vaga na semifinal da Champions League 2024/25. Na ida, os Gunners foram superiores e venceram por 3 a 0, com gols de Declan Rice (duas vezes) e Mikel Merino.
Notícias mais lidas:
O grande placar dá a vantagem ao Arsenal de empatar ou de até mesmo perder o jogo por dois gols de diferença. Apesar do grande resultado na Inglaterra, o técnico Mikel Arteta disse em entrevista coletiva que a equipe precisa ter a mesma postura para conseguir a classificação na Champions League.
“Fazemos cada jogo de forma diferente e em um contexto diferente. Aprendemos com o primeiro jogo e temos capacidade de nos adaptar a qualquer cenário. Queremos fazer o mesmo, dominar e ganhar igual na partida de ida”, iniciou.
Durante sua entrevista coletiva, Mikel Arteta foi perguntado sobre uma possível “pressão” sobre ele em relação a classificação na Champions League. Como resposta, o treinador disse que gosta desse cenário e que “os dias mais bonitos são quando competem”.
“Os dias mais bonitos são quando competimos. É por isso que adoro esta competição. Se eu tivesse que escolher um dos cenários, seria esse. Nunca vencemos a competição, mas temos uma grande oportunidade de conquistar”, finalizou Mikel Arteta.
Real Madrid e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (16) no Estádio Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília). Para avançar direto, o clube merengue precisa vencer por quatro gols de diferença. Triunfo por três leva o jogo para a prorrogação. Qualquer placar que seja diferente dos dois, os Gunners avançam de fase na Liga dos Campeões. A partida terá transmissão exclusiva do streaming “Max”.
Provável escalação:
Para o duelo diante do Real Madrid, o técnico Mikel Arteta não poderá contar com Gabriel Jesus, Calafiori, Havertz, Gabriel Magalhães, Tomiyasu e Jorginho. O último deixou o campo no fim de semana com dores no joelho após uma queda de mau jeito no gramado.
A provável escalação do Arsenal é: David Raya; Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Rice e Odegaard; Saka, Merino e Martinelli.