A declaração de Renato Maurício Prado direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Renato Maurício Prado rasgou elogios ao camisa 10 do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, depois da atuação na vitória sobre o Grêmio. O colunista do Uol sugeriu que o meia foi desacreditado por passar por um momento turbulento repleto de lesões e desempenho abaixo da crítica. 

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena, no domingo (13/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com uma grande atuação do camisa 10, Giorgian de Arrascaeta. O meio-campista marcou os dois gols da partida, que garantiram três pontos importantes no começo da corrida pelo título nacional.

O jogo também serviu para Renato Maurício Prado criticar os detratores de Giorgian de Arrascaeta, que, segundo ele, “esqueceram” tudo que o jogador conquistou pelo Mais Querido.

“Pois é, Giorgian, tanta gente querendo decretar o seu fim. Quantos ingratos esquecendo os dois Brasileiros, as duas Libertadores e as duas Copas do Brasil vencidas, com brilho e protagonismo valioso do seu futebol?”, questionou.

O colunista ponderou o recente período turbulento de Arrascaeta, acometido pelas consecutivas lesões e o desempenho abaixo da crítica. Mas destacou que apontar o fim da carreira do jogador era exagero.

“Pode ter faltado físico. As contusões se sucederam, até cirurgia no joelho foi necessária e, naturalmente, suas atuações despencaram em qualidade. Daí a ter muita gente querendo decretar o seu fim vai uma distância e tanto”, escreveu.

Arrascaeta vive um grande momento com a camisa do Flamengo na temporada, ele já chegou a 7 participações em gols ao longo de 14 jogos. Ele balançou as redes 5 vezes e deu duas assistências que ajudaram a equipe a conquistar a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

O meia uruguaio volta a campo na quarta-feira (16/4), quando o Mais Querido recebe o Juventude, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão, às 21h30.