A declaração de Renato Maurício Prado direcionada a Gabigol, do Cruzeiro

Renato Maurício Prado detonou Gabigol. O colunista do Uol chamou o atacante do Cruzeiro de “ex-atleta” ao compará-lo com Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo.

Giorgian de Arrascaeta voltou a ter uma grande atuação na vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, no domingo (13/4). O meia uruguaio marcou os dois gols do Mais Querido e garantiu três pontos importantes à equipe na corrida pelo título nacional.

O desempenho do uruguaio agradou tanto Renato Maurício Prado que o jornalista decidiu alfinetar os críticos de Arrascaeta. Ele apontou que “ingratos” esqueceram tudo que ele construiu pelo Flamengo.

“Pois é, Giorgian, tanta gente querendo decretar o seu fim. Quantos ingratos esquecendo os dois Brasileiros, as duas Libertadores e as duas Copas do Brasil vencidos, com brilho e protagonismo valioso do seu futebol?”, questionou.

No entanto, vendo que a conquista do passado não pode ser a única justificativa para o presente, Renato Maurício Prado tratou de mencionar Gabigol na comparação. O jornalista chamou o atacante do Cruzeiro de “ex-atleta” e sugeriu que ele faltou com “postura e profissionalismo”, por isso tem tido atuações abaixo da média na Raposa.

“Ok, seu antigo companheiro Gabriel também fez isso tudo e hoje em dia parece um ex-atleta que não percebeu o tempo passar. Nunca foi o seu caso. Jamais deixou de haver postura e profissionalismo”, acrescentou Renato Maurício Prado.

Diferentemente do ex-companheiro que teve um grande domingo, Gabigol, por outro lado, sequer entrou em campo. No empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, o técnico Leonardo Jardim não o escalou entre os titulares e o manteve no banco de reservas durante os 90 minutos. O português preferiu lançar mão de Kaio Jorge como titular e nas substituições colocou Dudu e Lautaro Díaz.