A declaração de Ronald Araújo após a classificação do Barcelona na Champions League

Ronald Araújo em ação pelo Uruguai (Foto: Reprodução/Instagram)

“A equipe é ambiciosa”, disse o zagueiro uruguaio

O Barcelona tomou um susto nesta terça-feira (15), mas conseguiu se classificar para a semifinal da Liga dos Campeões. Após a goleada na ida por 4 a 0, o Barça perdeu para o Borussia Dortmund por 3 a 1, com Guirassy anotando um hat-trick e ultrapassando Raphinha na artilharia da competição.

Mesmo com a classificação, o zagueiro Ronald Araújo ficou incomodado com a derrota sofrida, muito por conta de ter sido a primeira da equipe no ano de 2025. Além disso, o time alemão foi muito superior durante toda a partida e poderia ter feito mais gols e complicado a vida do Barça.

“É um pouco a fome dessa equipe, que é ambiciosa, sempre quer ganhar, nunca quer perder. É a nossa primeira derrota em 2025… Sempre temos fome, mas estamos felizes pela classificação. Lutamos para devolver o clube a uma semifinal de Champions. O Barcelona é grande e merece estar lá”, disse Araújo à “TNT Sports” após o jogo.

A atuação abaixo do esperado na Alemanha surpreendeu, principalmente depois do domínio que o Barcelona teve no jogo de ida na Espanha. Nesta terça, o Borussia Dortmund o placar logo no começo da partida e chegou a alimentar o sonho de uma virada histórica, mas que acabou frustrado por um gol contra de Bensebaini. Após o jogo, Araújo falou sobre as dificuldades que os espanhóis enfrentaram no duelo.

“É normal, essa competição é muito difícil. A gente quer ganhar, ganhar bem. Foram dois jogos, jogamos muito bem. Temos que destacar que em outros outros anos, em uma eliminatória como essa, poderíamos ter perdido. Essa equipe tem uma fome muito grande. O importante é a classificação”, finalizou Ronald Araújo.

Classificado para a semifinal, o Barcelona agora espera por seu adversário, que sairá nesta quarta-feira (16). Inter de Milão e Bayern de Munique se enfrentam com o time italiano tendo a vantagem do empate após triunfar na casa dos alemães por 2 a 1.