A declaração de Ronaldo Giovanelli direcionada ao Palmeiras

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Ronaldo Giovanelli não deixou barato e provocou o Palmeiras após a derrota do Corinthians no Dérbi do Campeonato Brasileiro. O comentarista do Jogo Aberto, da Band, ironizou o triunfo alviverde e relembrou o título do Campeonato Paulista: “Uma pena que agora valeu só três pontos”.

O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no primeiro confronto entre as equipes desde o Dérbi na final do Campeonato Paulista. O Timão não conseguiu reagir depois dos gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez antes mesmo dos vinte minutos do primeiro tempo. O resultado colocou o Alviverde no topo da tabela do Brasileirão com 7 pontos conquistados, enquanto o Timão se manteve com 4, na nona colocação. 

Além do revés corintiano, o clássico também foi marcado pelo “troco” por uma cabeça de porco jogada no gramado da Neo Química Arena em uma partida entre as equipes no Brasileirão do ano passado. Foi atirada para dentro do campo da Arena Barueri uma cabeça de galinha, fazendo alusão à principal torcida organizada do Corinthians.

A vitória garantiu um pouco mais de tranquilidade ao trabalho de Abel Ferreira e foi bastante comemorada pelos palmeirenses. Em meio às provocações, o comentarista Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians, ironizou o triunfo alviverde. Durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, ele lamentou que o jogo só “valeu três pontos”.

“Uma hora a banca paga, e na outra ela recebe. Foi assim esse final de semana. Uma pena que agora valeu só três pontos. Na outra vez, valeu um título paulista. Mas vida que segue”, disparou.

Depois de passado o clássico, os arquirrivais voltam a campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro no mesmo dia, na quarta-feira (16/4). O Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, enquanto, no mesmo horário, o Palmeiras visita o Internacional, no estádio Beira-Rio.