Arsenal deseja envolver Endrick em negociação com o Real Madrid

Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Arsenal surpreendeu nos bastidores do mercado europeu ao sinalizar que está disposto a negociar o zagueiro William Saliba com o Real Madrid. Mas a proposta dos ingleses chamou atenção: para liberar o defensor francês, os Gunners querem que dois nomes de peso sejam incluídos na negociação: o meia Arda Güler e o atacante Endrick. A informação foi divulgada pelo portal espanhol Defensa Central.

Saliba é o novo alvo prioritário de Florentino Pérez

O presidente Florentino Pérez vê Saliba como um defensor de elite e chegou a classificá-lo como o “Bellingham dos zagueiros”. Isso porque o francês tem sido peça fundamental no sistema defensivo do Arsenal e impressiona pela maturidade. Sendo assim, o jogador se tornou a nova obsessão no Santiago Bernabéu, principalmente após o clube não conseguir avançar por Trent Alexander-Arnold.

Além disso, o Arsenal sabe do interesse merengue e já havia tentado anteriormente envolver Güler e Endrick em conversas. Dessa vez, o clube londrino foi direto ao ponto: aceita negociar Saliba, mas com a inclusão dos dois jovens talentos.

Real Madrid se posicona

Apesar de não esconder o desejo por Saliba, o Real Madrid descartou imediatamente a proposta. Isso porque tanto Endrick quanto Güler são considerados peças fundamentais do futuro do clube. Endrick, inclusive, já estreou e tem marcado gols importantes, justificando todo o investimento feito. Com isso, a proposta do Arsenal foi rapidamente descartada.

Vale destacar que o contrato de Saliba com o clube inglês vai até 2027. Portanto, o Real pode seguir a mesma estratégia usada em outros casos: esperar o atleta entrar no último ano de vínculo para tentar uma investida sem custos.

PSG também observa os passos de Saliba

Outro gigante europeu atento a Saliba é o PSG. Por isso, a concorrência tende a crescer nas próximas janelas. O Arsenal, por sua vez, estipulou o valor mínimo de 100 milhões de euros para liberar seu zagueiro. 

Dessa maneira, o francês pode se tornar protagonista de uma intensa disputa entre dois gigantes do continente.