Atacante do Grêmio entra na mira de clube da Europa

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Pouco utilizado por Gustavo Quinteros, Miguel Monsalve pode estar de saída do Grêmio. O meia colombiano recebeu uma sondagem do futebol europeu e interessa ao CSKA, da Rússia.  O time russo estaria disposto a pagar quase 100 milhões de reais para contratar o jogador.

Miguel Monsalve pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

De acordo com o jornalista Marco Souza, do jornal Gaúcha Zero Hora, o CSKA estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros, quase 100 milhões de reais, para tirar o jogador do Grêmio. O lucro seria quase 5 vezes o que o Imortal desembolsou para contratá-lo.

No ano passado, o Tricolor pagou 11 milhões de reais ao Independiente de Medellín, da Colômbia, por 50% dos direitos econômicos de Monsalve. No entanto, o percentual da equipe gaúcha pode aumentar por ela ter costurado uma cláusula que a permite adquirir mais 30% do passe dele. Para concretizar a compra, o Grêmio precisaria pagar mais 7 milhões de reais. Porém, isso acrescentaria quase mais 30 milhões de euros aos cofres gremistas.

Considerado uma das boas revelações do futebol colombiano, Monsalve, de apenas 21 anos, não tem tido tanto espaço com Gustavo Quinteros. Das 15 partidas que foi acionado, ele foi titular em 7 delas, totalizando 660 minutos disputados. Apesar do pouco aproveitamento, ele balançou as redes 3 vezes e deu duas assistências.

Além de Miguel Monsalve, quem pode deixar o Grêmio é o técnico Gustavo Quinteros. As más atuações do Tricolor renderam críticas dos torcedores, que exigem a demissão dele. Na derrota para o Flamengo, na Arena, no domingo (13/4), por 2 a 0, os gremistas presentes no estádio protestaram e chegaram a pedir o retorno de Renato Gaúcho, hoje no Fluminense.

Mas os pedidos dos torcedores podem ser atendidos caso Quinteros não encontre o caminho para melhores atuações e vitórias. O treinador precisa vencer o Grenal no fim de semana se quiser continuar com o cargo.