Atualização sobre a renovação de Léo Jardim, do Vasco

Léo Jardim em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O departamento de futebol do Vasco da Gama segue trabalhando nos bastidores para garantir que a equipe não perca peças importantes a curto e médio prazo. A diretoria está em tratativas finais para a renovação contratual do goleiro Léo Jardim.

Enquanto a delegação do Cruzmaltino viajou para Fortaleza a fim de enfrentar o Ceará pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (15/4), na Arena Castelão, o diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana, ficou no Rio de Janeiro para agilizar o processo de renovação de Léo Jardim.

O diretor tem cuidado das conversas com os representantes do atleta pessoalmente e tem tido discussões sobre a renovação há bastante tempo. Mas, enfim, chegaram a um comum acordo. Ele tem contrato até o fim do ano e a partir de junho poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe.

A renovação também deve afastar o assédio de outros clubes, como o Cruzeiro que se mostrou interessado nos trâmites entre o goleiro e o Cruzmaltino. A intenção do CEO da Raposa, Alexandre Mattos, era convencer o arqueiro a trocar o Rio de Janeiro por Belo Horizonte com uma bela valorização financeira.

Bastante identificado com a torcida vascaína, Léo Jardim se tornou um dos pilares do clube desde que chegou. Contratado junto ao Lille, da França, o Cruzmaltino pagou 2 milhões de euros, cerca de 11,3 milhões de reais na cotação da época, para contar com o jogador até o fim de 2025.

Titular absoluto da meta cruzmaltina, ele ganhou destaque ao ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha em março do ano passado. 

Léo Jardim já ultrapassou as 100 partidas disputadas, chegando a 124ª na derrota para o Ceará por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (15/4), na Arena Castelão. O goleiro deve voltar a campo no Clássico dos Milhões também pelo Brasileirão, no sábado (19/4), às 18h30.