Atualização sobre a renovação de Puma Rodríguez, do Vasco

Pumita é apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O departamento de futebol do Vasco da Gama segue trabalhando nos bastidores para garantir que a equipe não perca peças importantes a curto e médio prazo. A diretoria está em tratativas finais para a renovação contratual do lateral-direito Puma Rodríguez.

Enquanto a delegação do Cruzmaltino viajou para Fortaleza a fim de enfrentar o Ceará pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (15/4), na Arena Castelão, o diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana, ficou no Rio de Janeiro para agilizar o processo de renovação de Puma Rodríguez.

O defensor uruguaio tem contrato até o fim do ano e poderia assinar com qualquer equipe a partida de junho. Porém, como é de interesse mútuo, depois de muito tempo de discussões, as partes chegaram a um acordo para a extensão do vínculo. Em breve o Vasco deve anunciar a renovação.

Assim como Marcelo Sant’Ana, Puma também não viajou para o Ceará. O lateral-direito foi liberado para viajar para o Uruguai a fim de acompanhar o nascimento do filho. A renovação também afastará os clubes interessados na contratação do jogador.

Recentemente, o Vasco recusou duas propostas do Internacional por Puma. Ambas consistiam em um empréstimo até o fim do ano, sem qualquer compensação financeira para o Gigante da Colina. Entendendo que a negociação não tinha quaisquer vantagens, a diretoria respondeu que só o liberaria em definitivo.

Com passagens pela seleção uruguaia, o jogador chamou atenção do departamento de scout vascaíno em 2023. O clube chegou a um acordo com o Nacional, do Uruguai, para a aquisição dos direitos econômicos dele por 2 milhões de dólares, cerca de 9,7 milhões de reais na cotação da época, e assinou um vínculo com o defensor por três temporadas.

Reserva de Paulo Henrique, Puma disputou 87 jogos com camisa do Vasco, anotou 6 gols e deu 6 assistências.