“Temos que respeitar onde estamos”, disse o treinador, bastante irirtado
Na última terça-feira (15), o Vasco foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 a 1. Com a famosa “lei do ex”, Pedro Raul marcou duas vezes para o Vozão, enquanto Pablo Vegetti descontou já nos acréscimos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille estava bastante irritado com a postura da equipe em campo e disse: “temos que respeitar onde estamos”.
Notícias mais lidas:
“O que mais me incomodou foi a postura do nosso time. Temos que saber onde nós estamos e respeitar onde nós estamos. Uma postura muito ruim. Melhoramos um pouquinho no segundo tempo, mas o primeiro tempo principalmente. Uma postura muito ruim, um jogo lento. Não tratamos o jogo como uma decisão, como tem que ser o Campeonato Brasileiro. Toda rodada tem uma decisão”, iniciou.
“Perder faz parte, mas da forma que perdeu, isso me incomoda demais. Então repetindo, o pouquinho que a gente melhorou, um pouquinho. Não melhoramos muito também, não, já fez um segundo tempo melhor, mas o primeiro tempo me incomodou demais a postura. E repetindo, nosso respeito por essa agremiação, por essa equipe, ela tem que ser muito maior. A gente tem que fazer mais dentro de campo”, acrescentou o treinador.
O Vasco só passou a levar perigo ao adversário no fim da partida. No intervalo, o técnico Fábio Carille promoveu três mudanças, tirando Nuno Moreira, Garré e Paulinho. Mais tarde, foi obrigado a substituir Payet, lesionado, colocando Alex Teixeira em seu lugar. Segundo o treinador, essa última alteração não estava prevista.
“O Alex não é um meia-armador, é um meia-atacante. O Payet é um cara que ajuda na bola parada, que poderia até tirar ele mais para o final do jogo, não naquela altura do jogo. É um jogador com muita qualidade, que estava buscando o jogo, estava tentando, mesmo a equipe não estando bem. É um cara que gosta da bola, que aparece para jogar, e a gente perdeu um pouquinho com ele (Alex) ali também”, finalizou Fábio Carille.
Com a derrota, o Vasco estaciona nos seis pontos em sexto lugar, mas podendo ser ultrapassado pelos adversários que ainda jogam na rodada. O Gigante da Colina volta a campo neste sábado (19) contra o Flamengo no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).