Ceará x Vasco: a declaração de Matheus Araújo

Escudo do Ceará (Foto: Reprodução)

Matheus Araújo projetou o confronto contra o Vasco da Gama. O meia do Ceará minimizou os desfalques do Cruzmaltino e destacou a qualidade do adversário para apontar que será um embate difícil. Mas também ressaltou que na Arena Castelão, com apoio do torcedor, o Alvinegro é uma equipe a ser batida.

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o Vasco da Gama, na Arena Castelão, terça-feira (15/4), às 21h30. O Alvinegro vem de uma derrota fora de casa para o Juventude e aposta na força da torcida para vencer o Cruzmaltino pela quarta rodada da competição.

Contratado junto ao Corinthians no começo do ano, o jovem meia Matheus Araújo tem buscado o espaço entre os titulares de Léo Condé. Titular na derrota para o time jaconero, ele projetou o confronto contra o Vasco da Gama e minimizou os desfalques do adversário.

“Estamos em uma Série A. Todos os times têm um elenco muito qualificado, um grupo muito bom. Independente de qualquer desfalque do Vasco, temos que entrar preparados, buscar manter o bom nível dos últimos jogos em casa para que possamos sair com mais uma vitória”, afirmou o meia.

Os titulares Philippe Coutinho, Tchê Tchê e Maurício Lemos não viajaram para Fortaleza e desfalcam o Cruzmaltino. Para os lugares deles, Carille escolheu Dimitri Payet, Paulinho e Lucas Freitas.

Independentemente das circunstâncias, Matheus Araújo destacou que o Ceará é forte jogando com a presença da torcida na Arena Castelão.

“Muito da nossa força dentro de casa, além de todo o trabalho que a gente vem fazendo, é por conta do apoio da nossa torcida. A gente sabe da força que ela tem e é por isso que nos jogos no Castelão, quanto mais torcida, melhor”, completou.

A única vitória do Ceará no Campeonato Brasileiro foi conquistada dentro da Arena Castelão e o clube se apega às estatísticas para confiar em um resultado positivo. O Alvinegro é o 8º colocado com quatro pontos, em uma campanha de um triunfo, uma derrota e um empate em três jogos.