A vitória do Ceará sobre o Vasco, por 2 a 1, na noite de terça-feira (15), na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão, foi marcada não apenas pelos três pontos conquistados, mas também por mais uma atuação decisiva de Pedro Raul. O atacante marcou os dois gols da equipe cearense e voltou a ser protagonista no Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
O centroavante, emprestado pelo Corinthians, atravessa um ótimo momento no clube nordestino. Com nove gols na temporada e quatro apenas no Brasileirão, Pedro Raul divide atualmente a artilharia da competição com Pablo Vegetti, justamente o autor do gol vascaíno na partida.
A performance diante de seu ex-clube, onde teve uma passagem discreta em 2023, ganhou contornos simbólicos. “Dois gols, vitória, feliz demais”, resumiu o atacante, que não escondeu a satisfação pelo resultado.
Aliás, o camisa 9 do Vozão revelou, em tom de brincadeira, que costuma recompensar financeiramente os colegas que o ajudam diretamente nos gols. “Falei para eles que o bicho… Eu sempre pago pela assistência, e nesse jogo eu ia dobrar. Mugni e Guilherme vão receber o pix agora”, declarou. A promessa foi reforçada ainda no vestiário, conforme relatado pelo próprio jogador: “Mugni e Gui vão receber um PIX ali no vestiário”.
Embora tenha valorizado a atuação coletiva, Pedro Raul também expressou que o time poderia estar em situação ainda melhor na tabela. “Particularmente, respeitando todas as equipes, a gente podia estar melhor, com maior pontuação. Tivemos o resultado do Bragantino lá, que ficou engasgado. A gente saiu na frente com 2 a 0 e tomamos empate no final”, lamentou.
Apesar disso, ressaltou a força do grupo e o bom desempenho como mandante: “Temos feito um excelente trabalho. O que falam por aí fora, de probabilidade, de prognóstico, isso não nos afeta. A gente sabe da qualidade do nosso grupo, da força interna que a gente tem. Principalmente jogando aqui”.
O Ceará, com sete pontos, ocupa a terceira posição no campeonato — empatado com Flamengo e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. A equipe segue invicta atuando em casa e demonstra consistência no início da competição.
Conforme a programação, o próximo compromisso do time será na segunda-feira (21), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Posteriormente, o Vozão recebe o São Paulo no sábado (26), às 18h30, e o Palmeiras no dia 30, ainda com horário a ser confirmado, em confronto válido pela Copa do Brasil.