Craque Neto acusa Neymar de mentir para torcida do Santos

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

O ex-jogador Craque Neto direcionou críticas ao elenco do Santos Futebol Clube. Além disso, ele contestou uma afirmação recente feita por Neymar, o camisa 10 da equipe.

As declarações do apresentador ocorreram logo após o Fluminense derrotar o Santos no último domingo (13). A partida, aliás, significou o retorno de Neymar aos campos, pois ele passou 42 dias em recuperação de uma contratura muscular.

Críticas de Craque Neto ao elenco e a Neymar

Segundo Neto, que comanda programas na Band, Neymar iludiu a torcida santista. O apresentador argumenta que o jogador superestimou a capacidade do atual grupo para competir pelo título do Campeonato Brasileiro.

Neto detalhou sua visão durante o programa “Apito Final”, ao comentar uma entrevista concedida por Neymar. “Ele deu uma entrevista e falou que os times que são candidatos juntamente com o Santos… E ele está se enganando… Ele disse que os times que estão para ganhar o título juntamente com o Santos são Flamengo, Palmeiras, Internacional e Botafogo. Ele colocou o Santos nesse mesmo patamar. É mentira!”, afirmou Craque Neto.

Prosseguindo com seu raciocínio, o ex-jogador enviou uma mensagem direta ao atacante santista. “Talvez você faça média com o torcedor do Santos. Mas isso é uma mentira”, concluiu Neto, reforçando seu ponto de vista sobre a declaração.

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Previsão de dificuldades para Neymar

Adicionalmente, Craque Neto previu um cenário complicado para Neymar no decorrer do Brasileirão. O comentarista acredita que o craque enfrentará momentos de constrangimento devido à qualidade do elenco que o cerca.

Neto ponderou que um grupo de jogadores mais qualificado poderia proporcionar mais tranquilidade para Neymar atuar. Contudo, ele expressou preocupação com a formação atual: “Se tivesse um elenco para que o Neymar tivesse tranquilidade, acho que até poderia jogar mais. Mas com esse elenco? Desculpa, mas o Neymar vai passar vergonha”, avaliou.

Depois da derrota sofrida no Rio de Janeiro, o Santos volta suas atenções para o próximo desafio. A equipe já tem compromisso marcado para esta quarta-feira (16), novamente pelo Brasileirão.

O Peixe medirá forças com o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte. Uma vez que o clube demitiu o técnico Pedro Caixinha, o auxiliar César Sampaio assumirá o comando interinamente.