O Cruzeiro ganhou um importante reforço para a partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir um jogo de suspensão automática, Jonathan Jesus volta a estar à disposição do técnico Leonardo Jardim.
Notícias mais lidas:
O zagueiro ficou fora de combate após a expulsão polêmica contra o Internacional, na segunda rodada do Brasileirão. Assim, ele não viajou para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, no empate em 1 a 1.
Jonathan Jesus foi expulso depois de Wesley, do Internacional, receber a bola e girar sobre o marcador, que fez falta. O árbitro Marcelo de Lima Henrique entendeu que o defensor era o penúltimo homem na proteção e por ter parado o lance com uma intervenção faltosa, o cartão vermelho era a punição adequada. Com um a menos, o Cruzeiro foi presa fácil para o Internacional, no estádio Beira-Rio, que venceu por 3 a 0.
A expulsão gerou controvérsia e motivou o dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH, ligar para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para expressar indignação. O mandatário se mostrou solidário às reclamações do cruzeirense e tanto Marcelo de Lima Henrique quanto a assistente do VAR, Daiane Muniz, foram suspensos de partidas do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro tem enfrentado problemas com a defesa ao longo da temporada. João Marcelo sofreu uma lesão multiligamentar em uma partida do Campeonato Mineiro e está fora da temporada, e Jonathan Jesus vem sendo o substituto dele. Com a ausência do camisa 34, quem fez a dupla de zaga com Fabrício Bruno foi Lucas Villalba.
A expectativa para o confronto contra o Bahia, no jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão, no Mineirão, na quinta-feira (17/4), às 21h30, Jonathan Jesus deve retomar a posição e atuar junto de Fabrício Bruno. O Cruzeiro precisa fazer o mando de campo prevalecer depois de quatro pontos conquistados ao longo de três jogos.