Dorival Jr entra na mira de mais um clube no Brasil

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Com a iminência da demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio já trabalha com a possibilidade de um novo substituto. O Imortal se movimentou nos bastidores, entrou em contato com Dorival Jr, ex-técnico da Seleção Brasileira, e recebeu o aval dele para abrir negociações. 

A instabilidade no trabalho de Gustavo Quinteros à frente do Grêmio tem gerado insatisfação por todos os lados. Durante a derrota para o Flamengo por 2 a 0 em plena Arena, rendeu protestos dos torcedores com pedidos de troca no comando técnico.

O treinador chegou ao clube no início do ano com a expectativa de replicar o trabalho que realizou no título do Vélez Sarsfield no Campeonato Argentino. A ideia da diretoria era dar um passo adiante com a substituição de Renato Gaúcho, que sofreu com a pressão dos torcedores na temporada passada.

Mas a paciência com Gustavo Quinteros durou apenas até o vice-campeonato do Gaúcho para o arquirrival Internacional. Somado à interrupção de sete títulos estaduais consecutivos, as péssimas atuações na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e no Brasileirão viraram combustível para a rejeição dele.

Nesse ínterim, a diretoria do Tricolor já tem trabalhado com a possibilidade de substituir Gustavo Quinteros. De acordo com o jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, a pedido de alguns conselheiros, um intermediário entrou em contato com Dorival Jr para saber se ele toparia assumir o Grêmio.

Em resposta, Dorival Jr teria sugerido que só quer começar a trabalhar depois da Páscoa, que coincide justamente com o divisor de águas estabelecido pelos gremistas. Existe um prazo limite para Gustavo Quinteros conseguir melhorar o desempenho da equipe e é no Grenal, da quinta rodada do Brasileirão, que acontecerá no sábado (19/4), na Arena. Caso o Tricolor perca para o arquirrival, o treinador será demitido e abrirá as portas para a chegada de Dorival Jr.