O Flamengo perdeu sua longa invencibilidade na derrota em casa contra o Central Córdoba e recebeu críticas do tricampeão Tostão. Até a partida contra os argentinos, válida pela fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro carregava uma marca de 27 jogos sem perder.
Notícias mais lidas:
Em sua coluna na Folha de São Paulo, Tostão comentou sobre a qualidade do elenco do Flamengo. Para o tricampeão mundial, o Rubro-Negro tem um bom elenco, mas não tanto quanto dizem. Inclusive apontou carências no setor ofensivo e um desnível alto entre os titulares e reservas.
“O Flamengo, depois de 27 jogos invicto, jogou mal e perdeu por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina. Foi uma surpresa, porém outras derrotas vão ocorrer. O Flamengo, completo, possui um ótimo time, mas não é tão superior aos outros. O elenco é bom, mas nem tanto. Faltam, do meio para a frente, reservas de nível próximo ao dos titulares”, apontou Tostão.
Internamente, o Flamengo trabalha para mudar isso. O clube reconhece que falta um meia armador, principalmente, para revezar com Arrascaeta. A ideia da diretoria é contratar um reforço na próxima janela de transferências capaz de ajudar o uruguaio na criação de jogadas. Nomes como Enciso e Buonannote, ambos da Premier League, são monitorados por José Boto.
Um novo ponta também é analisado pela diretoria. O colombiano Marino Hinestroza está na lista de jogadores observados por José Boto. Ele tem 22 anos, atua no Atlético Nacional e esteve na última convocação da seleção colombiana para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Assim, também existe a possibilidade de Michael ou Cebolinha serem negociados.
O reforço mais perto para a próxima janela é o volante Jorginho, em reta final de contrato com o Arsenal. O Flamengo tem bases acertadas com o ítalo-brasileiro, que não irá renovar seu vínculo com o Gunners, e a expectativa é que ele seja contratado já para o Super Mundial de Clubes.