O Internacional está otimista em conseguir manter um dos principais jogadores do esquema tático de Roger Machado. Por conta do conflito entre Ucrânia e Rússia, a permanência de Vitinho pode ser garantida pela Fifa.
Notícias mais lidas:
O atacante do Internacional chegou ao clube no início da temporada e se tornou um dos jogadores mais utilizados por Roger Machado. Ele acumula 5 gols ao longo de 17 jogos no ano, todos eles pelo Campeonato Gaúcho. Embora ainda não tenha balançado as redes no Brasileirão, ele é considerado peça fundamental para a sequência do ano.
Vitinho retornou ao Brasil em 2023, quando foi emprestado pelos ucranianos ao Red Bull Bragantino. Com as boas atuações, ele teve o contrato renovado duas vezes, com fim do vínculo em junho de 2025. Como o atleta não estava mais nos planos da comissão técnica no fim da temporada passada, a cessão de empréstimo foi passada para o Internacional. Mas o curto contrato não será um problema.
O Colorado está otimista quanto à renovação por conta de uma regra da Fifa que afeta diretamente o atacante. Por pertencer ao Dínamo de Kiev, ele pode estender o contrato com o Internacional sem que os gaúchos entrem em um acordo com os ucranianos. Isso porque a instabilidade no leste europeu, causada pelo conflito bélico entre Rússia e Ucrânia, fez a entidade máxima do futebol internacional permitir que atletas estrangeiros que atuam nos dois países suspendam os contratos e possam atuar por outras equipes.
Assim, o Internacional ganharia um reforço importante para a sequência da temporada, sem a necessidade de ir ao mercado. O clube quer acumular mais troféus em 2025 depois de vencer o Campeonato Gaúcho. O Colorado ainda tem pela frente a Copa Conmebol Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para disputar.
Na quarta-feira (16/4), o Internacional recebe o Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão, no estádio Beira-Rio, às 19h30. O Colorado é o sexto colocado com 5 pontos conquistados até então.