O Internacional teve a confirmação de desfalques importantes para o duelo diante do Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (16 de abril), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. As baixas, especialmente a de Wesley, foram confirmadas horas antes do jogo desta rodada.
Notícias mais lidas:
Apesar de não se tratar de uma lesão grave e apenas de um desconforto muscular, Wesley não foi relacionado e será reavaliado nos próximos dias. A expectativa interna, porém, é de que o jogador esteja à disposição para o clássico contra o Grêmio, agendado para sábado (19).
“O problema de Wesley é apenas um desconforto muscular. O atacante será reavaliado no dia a dia e deve ficar à disposição para o clássico”, destacou o clube em nota.
Além de Wesley, o técnico Roger Machado também perdeu o colombiano Johan Carbonero. O atleta sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e ficará afastado por até quatro semanas. Ele sentiu o problema físico durante o empate contra o Fortaleza, no último sábado, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Dessa forma, Roger foi obrigado a promover mudanças significativas no setor ofensivo. Para suprir a ausência de Carbonero, Vitinho será titular. Já a vaga deixada por Wesley será preenchida por Bruno Tabata. O meia-atacante, que atua preferencialmente pelo lado direito, foi escolhido pelo treinador após testes no treinamento, mesmo com a possibilidade de escalar Óscar Romero.
Aliás, o cenário atual do Internacional evidencia as dificuldades do elenco no que diz respeito à condição física dos jogadores. Embora tenha à disposição o retorno de Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick — poupados na última rodada —, o grupo ainda sofre com outras ausências. Os zagueiros Juninho e Victor Gabriel, por exemplo, seguem fora, apesar de estarem na fase final de recuperação.
O provável time que irá a campo contra o Palmeiras tem: Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Bruno Tabata e Vitinho; Enner Valencia. A equipe ocupa atualmente a sexta colocação na tabela, com cinco pontos, dois a menos que Flamengo e Palmeiras, líder e vice-líder respectivamente.