Muller aponta substituto de Pedro Caixinha no Santos

Muller durante a programação da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

O Santos iniciou a busca por um novo técnico logo após anunciar a demissão de Pedro Caixinha nesta última segunda-feira (14). O clube agora explora o mercado a fim de encontrar um substituto para o comando da equipe principal.

Conforme informações veiculadas pelo comentarista Muller, da TV Gazeta, Fernando Diniz surge como o nome mais provável para assumir a posição. Atualmente, Diniz está sem clube desde que deixou o Cruzeiro em janeiro, ainda durante as disputas dos campeonatos estaduais. Muller afirma ter recebido a confirmação de que ele será o próximo treinador santista.

Segundo o mesmo comentarista, o nome de Dorival Júnior também circulou nos bastidores da Vila Belmiro como uma possibilidade. Entretanto, Muller aponta que o ex-comandante da seleção brasileira estaria, na verdade, aguardando uma eventual vaga no rival São Paulo.

O comentarista foi bastante assertivo durante sua participação no programa Gazeta Esportiva nesta segunda (14), ao declarar: “Para mim, vai o Diniz para o Santos. Fiquei sabendo. Eu acho um bom nome para o Santos. O Dorival, sem dúvida nenhuma, vai para o São Paulo. Está esperando o desenrolar. Mais uma derrota e o Zubeldía cai. É informação”.

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Apoio à contratação de Diniz

Muller também expressou sua aprovação caso a diretoria santista opte por Fernando Diniz. Ele considera o treinador uma escolha acertada, principalmente devido à sua conhecida capacidade de desenvolver jogadores jovens provenientes das categorias de base.

Essa característica se alinha ao histórico do Santos, clube famoso por revelar talentos. “O Diniz é o preferido lá (no Santos). É um bom nome. Eu apoio a decisão da diretoria de trazer o Diniz. É um bom treinador, com certeza vai se dar bem. O Diniz gosta de molecada e o Santos tem muita molecada boa”, concluiu Muller.

A busca por um novo comando técnico ganha urgência visto que o desempenho recente da equipe no Campeonato Brasileiro não é positivo. O Peixe já disputou três partidas na competição nacional e ainda não conquistou nenhuma vitória.

Outro nome na disputa: Sampaoli

Apesar das fortes indicações de Muller sobre Fernando Diniz, outro nome conhecido também aparece no radar santista: o argentino Jorge Sampaoli. Embora Diniz seja apontado como favorito por algumas fontes, Sampaoli representa uma alternativa considerada pela diretoria.

De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, o interesse em Sampaoli ganhou força depois que outros técnicos como Tite, o próprio Dorival Júnior e Luís Castro recusaram propostas feitas pelo Santos.

O treinador argentino já possui uma passagem pelo clube paulista, pois comandou o time em 2019. Naquela temporada, Sampaoli conduziu o Santos ao vice-campeonato brasileiro, enquanto apenas o Flamengo, dirigido por Jorge Jesus na época, superou a equipe alvinegra na tabela final.