Quando Oscar volta a campo pelo São Paulo?

Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Meia é um dos desfalques do Tricolor

O São Paulo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (16) no Rio de Janeiro ainda sem Oscar. O camisa 8 da equipe são paulina se recupera de uma lesão na coxa esquerda e a gravidade vem impedindo que ele volte a entrar em campo. Além de não atuar hoje, o meia também deve ser desfalque no clássico contra o Santos neste fim de semana.

A equipe do ge entrou em contato com pessoas ligadas ao jogador, que disseram que Oscar vem realizado testes físicos com frequência no departamento médico. No entanto, mesmo com todo o cuidado e o tratamento intensivo, o jogador ainda sente fortes dores na região, o que acaba o impossibilitando de retornar aos gramados.

Oscar ficou de fora da estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, quando a equipe empatou sem gols com o Sport no Morumbi. Em seguida, o meia atuou no sacrifício contra o Talleres, na Argentina, pela Copa Libertadores, no dia 2 de abril.

O departamento médico e a comissão técnica adotam cautela neste momento e Oscar irá retornar apenas quando estiver recuperado 100%. A expectativa é de que o camisa 8 possa ser relacionado para o confronto diante do Libertad, do Paraguai, no dia 23, em jogo da Libertadores.

“Pensamos nos jogadores, não queremos acelerar a evolução, não por necessidade de resultado e correndo risco de perder de novo por lesão. Vamos no tempo normal”, disse o auxiliar Maxi Cuberas, após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no último domingo (13).

A expectativa pelo retorno de jogadores importantes na próxima semana pode ser um dos fatores que sustentam a permanência do técnico Luis Zubeldía no cargo. A diretoria do São Paulo acredita que a continuidade do trabalho, aliada ao reforço desses atletas, pode transformar o cenário do treinador no clube, mesmo diante dos recentes resultados negativos.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda não venceu e soma três empates, ocupando a 15° colocação. Na Libertadores, o Tricolor tem uma vitória e um empate e é o vice-líder de seu grupo.