Real Madrid toma decisão sobre Kylian Mbappe

Kylian Mbappé com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O Real Madrid tem unido esforços para fortalecer Kylian Mbappé mentalmente depois da expulsão no jogo contra o Alavés, pela La Liga. A força tarefa interna busca blindar o atacante e fazer com que ele não carregue a culpa de ter prejudicado a equipe no último compromisso.

De acordo com o jornal Marca, o presidente dos Blancos, Florentino Perez, e o treinador, Carlo Ancelotti, têm trabalhado desde o fim de semana para “fazer com que qualquer incidente ou problema desapareça imediatamente da mente” do atacante francês. A iniciativa tem o objetivo de fazer com que o atacante deixe para trás a culpa pela entrada violenta que deu em Antonio Blanco, do Alavés.

O periódico espanhol destaca que a remontada sobre o Arsenal depende de todos os envolvidos, mas passa diretamente por Mbappé. Por isso, a comissão técnica tem trabalhado o estado mental do jogador para que ele esteja na melhor versão dele no confronto das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, a exemplo dos jogos contra o Manchester City quando marcou três gols em pleno Santiago Bernabéu.

Embora Mbappé tenha se acertado com Antonio Blanco e pedido desculpas pela entrada, o Real Madrid quer fazer mais: quer que o atacante se sinta apoiado. Apesar de que isso não significa que o que ele fez é justificável.

Para justificar a incursão dos madridistas, o Marca aponta que embora Mbappé tenha feito 32 gols e dado 4 assistências desde que chegou ao Madrid, ele apresentou momentos de fragilidade. Mas também ressalta que em todas essas fases ele se manteve firme graças ao apoio de todos que o rodeiam no clube.

Todo esse apoio pode ser o diferencial para que o Real Madrid conquiste uma virada histórica. Na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, o time merengue foi derrotado por 3 a 0 pelo Arsenal, da Inglaterra, no Emirates Stadium. Assim, precisa vencer pela mesma diferença de gols para levar a partida para as penalidades máximas.