Saiba quando Juan Dinenno volta a jogar pelo Cruzeiro

Juan Dinenno em ação pelo Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro recebeu uma boa notícia na segunda-feira (14/4). O atacante Juan Dinenno treinou normalmente com os companheiros e pode estar mais próximo de estar à disposição do técnico Leonardo Jardim.

Depois do empate com o São Paulo, no Morumbis, no domingo (13/4), o elenco celeste se reapresentou na Toca da Raposa II e os atletas realizaram um treinamento visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Uma das novidades do treino foi a participação do centroavante argentino Juan Dinenno.

O jogador está fora de combate desde o empate em 0 a 0 com o Internacional pelo Brasileirão, em agosto do ano passado. Juan Dinenno saiu de campo ainda no primeiro tempo lesionado, aos prantos. No dia seguinte, após a realização de exames, foi constatada uma lesão ligamentar. O clube, então, informou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito depois de uma dividida de bola. Dinenno passou por cirurgia e desde então seguia entregue ao departamento médico da Raposa.

No entanto, ao que tudo indica, ele está recuperado e reintegrado ao elenco. A volta do centroavante está dentro da previsão do departamento médico do clube, que tinha a expectativa de retorno em abril, oito meses depois da lesão.

O atacante de 30 anos foi revelado pelo Racing, da Argentina, e teve os direitos econômicos adquiridos no início da temporada passada. Ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro pagou 1 milhão de dólares, cerca de 5,5 milhões de reais na cotação da época, ao Pumas, do México, e assinou um vínculo com o jogador até o fim de 2026.

Ele chegou a atuar em 22 jogos na temporada, tendo marcado 8 gols, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Dinenno deve ser um importante reforço para Leonardo Jardim, que preteriu Gabigol no empate com o São Paulo na última rodada do Brasileirão. O camisa 9 foi reserva no confronto com os tricolores.