Sem espaço com Ramón Díaz, meia do Corinthians recebe sondagens de outros clube

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Meia não consegue sequência no Timão

A contratação de Igor Coronado não vem sendo como o clube sonhava. Por conta do grande investimento, o Corinthians esperava um retorno técnico maior do jogador, que em contramão, lida com a decepção de não jogar regularmente e engatar uma sequência na equipe.

Com vínculo até fevereiro de 2026 com o Corinthians, Igor Coronado vem recebendo algumas sondagens de outros clubes e na janela do meio deste ano pode acabar deixando o time de Itaquera. Clubes do Oriente Médio são os mais interessados no meia, que já jogou por lá entre 2018 e 2023. No início de 2025, algumas equipes brasileiras entraram em contato, mas o Timão não quis negociar o jogador.

Em pouco mais de um ano com a camisa do Corinthians, Coronado enfrentou diversos problemas físicos que dificultaram sua afirmação na equipe. Logo ao chegar ao clube em 2024, lesionou a coxa direita e quando estava prestes a retornar, contraiu dengue. Em seguida, passou a sentir dores no quadril e viu Garro, seu principal concorrente, conquistar de vez a titularidade.

Igor Coronado em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta temporada, Coronado começou como titular com o técnico Ramón Díaz rodando o elenco, mas acabou perdendo espaço nos jogos de mais pesos, como a Libertadores e clássicos e mata-mata do Campeonato Paulista. O meia acabou sofrendo uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita e foi desfalque da equipe quase o mês todo de março.

Igor Coronado teve mais uma chance para ganhar uma sequência, já que o argentino Rodrigo Garro está afastado dos gramados para tratamento de dores no joelho direito. No entanto, o meia corintiano acabou sofrendo um trauma no ombro no duelo diante do Vasco na semana passada e já perdeu dois jogos.

A volta de Coronado está sendo tratada com bastante cuidado pela comissão técnica do Corinthians, já que ele ainda sente incômodos na região da lesão e reclama de dores em jogadas mais fortes. Chateado com os problemas físicos que vem enfrentando, o meia também acredita que poderia ter tido mais chances com Ramón Díaz. Por outro lado, o treinador enxerga Garro em melhor momento e não está disposto a mudar a forma do time para encaixar os dois juntos.

Nesta temporada, Igor Coronado marcou dois gols em 14 jogos em campo. No total desde que chegou, o meia anotou seus gols e deu cinco assistências em 58 partidas.