Técnico do Sub-17 do Brasil revela nomes de jovens promessas

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

Com uma campanha invicta no Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira assegurou mais um título continental no sábado (12), alcançando sua 14ª conquista na história do torneio. À frente da equipe, o técnico Dudu Patetuci destacou o desempenho coletivo, mas fez questão de elogiar individualmente alguns atletas que, segundo ele, merecem atenção especial por seu potencial.

Entre os principais nomes mencionados por Patetuci está o zagueiro Luis Eduardo, do Grêmio, que, apesar de ter sofrido uma lesão no ombro na decisão, foi apontado como um “líder” em campo. “É um zagueiraço”, afirmou o treinador. Outro defensor citado foi o lateral-direito Ângelo, do São Paulo, descrito como um jogador de muita força e versatilidade, capaz de atuar por dentro e por fora do campo.

No setor esquerdo, Denner, do Corinthians, também foi lembrado. O jovem lateral, que já teria sido negociado com o Chelsea, chamou a atenção pela capacidade técnica. Já no ataque, Luis Gustavo, do Bragantino, foi testado como centroavante pela comissão técnica e agradou. “Se o RB enxergá-lo como um possível centroavante, eu tenho certeza que ele vai crescer muito”, comentou Patetuci.

O volante Zé Lucas, do Sport, foi outro que se destacou. Capitão da equipe na competição, ele foi reconhecido por sua liderança e habilidade na construção de jogadas, além da proteção à linha defensiva. “É um atleta com muita técnica, que protege bem a defesa e tem qualidade para iniciar as jogadas”, destacou o técnico.

Por fim, o atacante Ruan Pablo, do Bahia, também foi exaltado. Com três gols e duas assistências ao longo do torneio, ele se consolidou como peça-chave na campanha vitoriosa. “É um atleta que está nesse cenário”, concluiu Patetuci, que vê grande futuro nos jovens citados.