O departamento de futebol do Vasco da Gama segue trabalhando nos bastidores para garantir que a equipe não perca peças importantes a curto e médio prazo. A diretoria está em tratativas finais para a renovação contratual do jovem atacante Rayan.
Notícias mais lidas:
Enquanto a delegação do Cruzmaltino viajou para Fortaleza a fim de enfrentar o Ceará pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (15/4), na Arena Castelão, o diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana, ficou no Rio de Janeiro para agilizar o processo de renovação de Rayan.
O diretor tem cuidado das conversas com os representantes do atleta pessoalmente e tem tido discussões sobre a renovação há bastante tempo. Mas, enfim, chegaram a um comum acordo. Ele tem contrato até o fim do ano e a partir de junho poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Uma mudança de última hora em uma cláusula no contrato atrasou a finalização da negociação, mas a alteração já foi retificada. O atacante interessa a clubes europeus e do mundo árabe. Entre os times que chegaram a sondar o jogador estão o Lyon, da França, e a Fiorentina, da Itália, mas nenhum deles chegou a fazer uma proposta oficial. No entanto, existe a expectativa que elas cheguem na janela de transferências do verão europeu. Rayan vai renovar até o fim de 2026, mas sem saber se cumprirá todo o contrato
Rayan é agenciado pelo pai, o ex-zagueiro do Vasco, Valkmar. Por serem gratos por tudo que o clube fez pela família, houve boa vontade deles na busca de uma renovação para que o Cruzmaltino não saísse prejudicado com uma saída sem compensação financeira.
O atacante é revelado nas categorias de base do clube e já anotou 3 gols e deu uma assistência nessa temporada, em 10 partidas disputadas. Ele também foi campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.