Vídeo: Deyverson ‘ajuda’ em lesão de Moisés, do Fortaleza

Deyverson pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Durante o empate sem gols entre Fortaleza e Internacional, ocorrido no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, um lance inusitado chamou atenção dos torcedores. Após marcar um golaço de bicicleta que acabou anulado, o atacante Moisés, do Fortaleza, se lesionou durante a comemoração, ao ser empurrado de forma eufórica por seu companheiro de equipe, Deyverson.

O episódio aconteceu no segundo tempo da partida e rapidamente gerou repercussão. O empurrão de Deyverson, embora motivado por entusiasmo, resultou em uma lesão que obrigou Moisés a deixar o campo.

Em vídeo publicado por Velloso, especialista em leitura labial, Moisés fala sobre a interferência do companheiro na lesão. “O Deyverson me empurrou, mano. O Deyverson me empurrou”. Moisés precisou ser substituído, e Marinho entrou em seu lugar.

@velloso.gg

Leitura labial do Moisés que é empurrado pelo Deyverson e se lesiona. #fortalezaec #scinternacional #brasileirao

♬ som original – VELLOSO

Posteriormente, o atacante Deyverson se manifestou com pesar pelo ocorrido e pediu desculpas públicas ao colega.

“Um golaço. Para mim, prêmio Puskas! Mas na euforia acabei dando um empurrão. Foi um empurrão um pouco exagerado”, disse Deyverson, demonstrando arrependimento. “Creio em Deus que seja um desconforto muscular para que ele possa voltar o mais rápido possível”, completou.

Aliás, o jogador afirmou ter mantido contato com Moisés após o jogo, inclusive com o apoio da esposa, a fim de prestar suporte ao companheiro. “Fiquei super chateado. Mandei mensagem para ele dizendo que, se estivesse precisando de alguma coisa, eu estaria disponível para ajudar”, relatou.

Conforme o técnico Juan Pablo Vojvoda, o ocorrido foi um simples acidente de jogo. “Estou convencido que Deyverson não fez de propósito. São acidentes que acontecem no futebol. E foi um bonito gol. São gols que não se veem todo dia”, comentou o treinador argentino.

O Departamento Médico do Fortaleza vai avaliar Moisés nos próximos dias. Caso confirmada uma lesão, o camisa 21 poderá ser desfalque para a partida de quarta-feira (16 de abril), contra o Vitória, marcada para às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa.