A declaração de Carlo Ancelotti após o Real Madrid ser eliminado para o Arsenal

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

Carlo Ancelotti analisou a eliminação do Real Madrid na Uefa Champions League para o Arsenal. O treinador destacou que os Blancos não conseguiram transformar a dinâmica construída no Emirates Stadium, admitiu que os ingleses foram melhores e projetou a sequência da temporada. 

O Real Madrid foi derrotado em pleno Santiago Bernabéu e se despediu da Liga dos Campeões da Uefa. Os Blancos perderam por 2 a 1, com gols de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, para os visitantes, enquanto Vini Jr descontou para os donos da casa.

A tarefa de Carlo Ancelotti e companhia era muito difícil, já que os madridistas tinham sido derrotados  3 a 0 na Inglaterra. Para o treinador, o resultado no jogo de ida e a incapacidade de abrir o placar cedo fizeram com que os madridistas não conseguissem alterar a dinâmica do confronto.

“Acho que na dinâmica desse jogo a gente precisava de algo positivo, como o pênalti foi tirado. Alguma coisa, realmente, para ter confiança, porque não fomos capazes de mudar a dinâmica do jogo de ida, pois a classificação foi toda decidida lá”, disse.

Ancelotti foi humilde a definir o adversário como o melhor nos dois embates pelas quartas de final. Ele ainda disse que a frustração da eliminação é normal e eles precisam lidar com isso.

 “Tem que ser honesto. Nos dois jogos o Arsenal mereceu e chegou às semifinais. Essa é a questão principal. Claro, têm dois lados, a parte feliz aconteceu mas muitas vezes para a gente. Mas hoje é a parte infeliz, temos que lidar com o que aconteceu, da mesma forma que geralmente lidamos com a felicidade isso acontece bastante no futebol. A gente está menos acostumado a esses momentos tristes, mas agora temos que lidar com isso para que isso nos permita ser melhores nos próximos jogos”, disse.

O treinador disse que não é hora para desanimar e projetou a sequência da temporada. O Real Madrid ainda briga pelo título da La Liga, da Copa do Rei e do Mundial de Clubes.

“Estamos lutando na La Liga, onde estamos em desvantagem, mas temos o jogo contra o Barcelona. Temos a final da Copa do Rei, o Mundial de Clubes, muita coisa em uma temporada interminável, então precisamos erguer a cabeça e lidar com essa parte”, finalizou.