Carlo Ancelotti não estava bem humorado na entrevista coletiva antes do confronto com o Arsenal. O treinador do Real Madrid foi irônico ao responder as perguntas e a única coisa que garantiu foi que a equipe iria jogar com alta intensidade.
Notícias mais lidas:
O Real Madrid não atravessa um bom momento. Depois de ter se sagrado campeão da Uefa Champions League e da La Liga na temporada passada, o clube se afastou da briga pelo campeonato nacional e vê o arquirrival Barcelona disparar na liderança com 70 pontos, 4 a mais que o time merengue.
Por outro lado, no torneio europeu, a derrota acachapante e surpreendente por 3 a 0 para o Arsenal no Emirates Stadium, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, deixou o clima ainda mais turbulento.
Ancelotti apesar de ter contrato até a metade de 2026, tem sido questionado e colocado fora do Real Madrid ao longo de toda essa temporada. O interesse da Seleção Brasileira ajudou a fortalecer ainda mais os rumores.
O clima é tão ruim que o treinador merengue concedeu entrevista coletiva às vésperas do confronto com o Arsenal, no Santiago Bernabéu, que o italiano estava com bastante mau humor. Perguntado se armaria um esquema especial para enfrentar os ingleses, ele se limitou a dizer que fariam “uma partida intensa”.
“Não, nada especial. Tentaremos fazer uma partida intensa”, limitou-se a dizer.
Questionado sobre o aspecto mental e o nervosismo para enfrentar o Arsenal, ele ironizou a pergunta do repórter.
“Estou concentrado e com a cabeça muito fria. Não é minha primeira partida de futebol…”, ironizou.
Quem está de olho na situação de Ancelotti é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O treinador é o favorito para assumir a vaga deixada por Dorival Jr e a demissão dele facilitaria um acordo.