Carlo Ancelotti despistou sobre a possibilidade de deixar o Real Madrid. Após a eliminação na Uefa Champions League, o treinador não confirmou que permanecerá para a próxima temporada e disse que ainda há “tempo para decidir” sobre o futuro.
Notícias mais lidas:
A pressão sobre Carlo Ancelotti aumentou com a eliminação na Liga dos Campeões da Uefa, depois da derrota por 2 a 1 para o Arsenal em pleno Santiago Bernabéu. Os Blancos precisavam reverter uma vantagem dos Gunners de três gols, mas não foram capazes.
O Real Madrid esbarrou na organização defensiva do time inglês, mas principalmente na eficiência adversária, muito embora Bukayo Saka tenha perdido um pênalti logo aos 11 minutos da primeira etapa.
O atacante foi para a marca da cal e tentou enganar Courtois com uma cavadinha, mas o goleiro belga foi mais esperto e defendeu a cobrança. No entanto, apesar dos ânimos renovados e de ter evitado o pior, o arqueiro não conseguiu impedir os gols do próprio Saka e de Gabriel Martinelli. Vini Jr até deu esperanças ao torcedor madridista ao balançar as redes, porém foi só.
A derrota leva a pressão por grandes conquistas às outras competições. O Real Madrid disputa o título espanhol rodada a rodada com o Barcelona, mas está na segunda colocação com quatro pontos a menos que o líder com 70. Há também a final da Copa do Rei contra os culés e a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa a serem disputadas para tentar salvar a temporada.
No entanto, o que a imprensa espanhola tem repercutido é que Carlo Ancelotti está com os dias contados. Só se algo de espetacular acontecer até o fim da temporada para ele permanecer para a outra.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Real Madrid despistou sobre a possibilidade de demissão ou de uma saída para a Seleção Brasileira. Ele decidiu focar no restante da temporada.
“Nessa temporada sim, com certeza. Não sei e não quero saber. Tem tempo para decidir”, disse.