Courtois não acredita que Carlo Ancelotti vá trocar o Real Madrid pela Seleção Brasileira depois da eliminação para o Arsenal na Uefa Champions League. O goleiro belga destacou que tem uma relação harmoniosa com o técnico madridista e crê que ele permanecerá para a próxima temporada.
Notícias mais lidas:
A queda de desempenho do Real Madrid de uma temporada para outra fez com que crescessem os rumores sobre uma demissão de Carlo Ancelotti. A insatisfação especialmente da imprensa espanhola dá conta de que o treinador pode estar com os dias contados no comando técnico dos Blancos.
O distanciamento da liderança da La Liga, com a ascensão do Barcelona liderando a competição, é um dos pontos de descontentamento. O time de Madrid está com 66 pontos na tabela de pontuação, na segunda posição, quatro a menos que os rivais culés.
A eliminação para o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa em pleno Santiago Bernabéu vai aumentar ainda mais a pressão. O Real Madrid precisava tirar uma vantagem de três gols de diferença que os ingleses construíram no jogo de ida, mas acabaram derrotados por 2 a 1.
O interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contratá-lo também intensificou os rumores de uma possível saída de Carlo Ancelotti. Mas para Courtois isso não acontecerá. O goleiro belga relatou que mantém uma relação com o treinador merengue e que acredita que ele continuará para a próxima temporada.
“Eu acho que sim, não tenho problema quanto ao Mister. A mensagem dele passa, chega e fazemos o que ele pede”, disse após a derrota para o Arsenal.
O destino de Carlo Ancelotti deve ser definido nos próximos dois meses. O Real Madrid disputa a final da Copa do Rei com o Barcelona, tem a La Liga pela frente e também a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Se ele não conquistar nenhum título, a demissão parece iminente, embora ele tenha contrato até a metade de 2026.