A declaração de Gabriel Martinelli após o Arsenal eliminar o Real Madrid

Gabriel Martinelli comemora após marcar um gol pelo Arsenal (Foto: Reprodução/Instagram/Arsenal)

Autor do gol da vitória do Arsenal sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, Gabriel Martinelli revelou estar vivendo um sonho. O atacante brasileiro não escondeu a felicidade com a classificação para as semifinais da Uefa Champions League e revelou a estratégia para conquistar o triunfo.

O Arsenal afastou toda e qualquer possibilidade de uma remontada do Real Madrid ao vencer por 2 a 1. Com gols de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, os Gunners despacharam os Blancos e vão enfrentar o Paris Saint-Germain nas semifinais do torneio europeu.

O time inglês carregava uma expressiva vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, mas isso não foi necessário. O Arsenal se impôs dentro de campo e poderia ter facilitado a classificação caso Bukayo Saka não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti aos 11 minutos da primeira etapa.

O atacante foi para a marca da cal e tentou enganar Courtois com uma cavadinha, mas o goleiro belga se saiu bem e defendeu a cobrança. O erro, no entanto, não quebrou a confiança dos ingleses que souberam controlar a partida e saíram vitoriosos.

Após a partida, o atacante Gabriel Martinelli concedeu entrevista e revelou qual estratégia o técnico Mikel Arteta adotou. Ele ainda contou que marcar o gol da vitória no Santiago Bernabéu é a realização de um sonho. 

“É um sonho estar vivendo isso, fazendo um gol no Bernabéu. A gente veio aqui com uma só mentalidade, não veio para segurar o jogo. A gente teve que manter a calma em algum momento por conta da pressão de como o time deles joga, para tentar acalmar um pouco. Mas na nossa mente a gente queria vencer o jogo”, disse.

O Arsenal agora volta as atenções para a Premier League. Os Gunners visita o Ipswich Town no domingo (20/4), às 10 horas de Brasília, no Portman Road, pela 33ª rodada da competição.