A declaração de Igor Jesus após empate do Botafogo com o São Paulo

Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)

O Botafogo recebeu o São Paulo no estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e deixou escapar uma vitória mesmo jogando em casa. O time carioca esteve atrás no placar em duas oportunidades, mas conseguiu buscar o empate. Apesar da reação, o resultado não agradou completamente o elenco alvinegro.

Após o apito final, o atacante Igor Jesus fez um desabafo ao comentar o desempenho da equipe. Segundo ele, os gols sofridos pelo Botafogo foram consequência de desatenção em momentos decisivos. “Eu acho que falta um pouquinho mais de concentração para fazer as jogadas que nós temos treinado. Sofremos um gol ali, numa saída (de bola), isso não pode acontecer”, afirmou o jogador.

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A declaração do camisa 9 reforça a insatisfação com os erros cometidos, principalmente diante de um adversário qualificado. “Sabemos que o Campeonato Brasileiro tem muitos jogos, mas temos que fazer o máximo de pontuação porque sabemos o quanto é difícil cada jogo. É focar, focar, trabalhar para que não cometermos o mesmo erro que cometemos hoje”, completou Igor Jesus.

Do lado tricolor, o destaque ficou por conta de Ferreirinha, que participou diretamente dos dois gols com uma assistência e um belo chute que balançou as redes. O bom momento do atacante contrasta com a preocupação em torno de Calleri, que deixou o gramado com suspeita de lesão no ligamento. O São Paulo deve ter novidades sobre o quadro do argentino nos próximos dias.

O técnico Renato Paiva também avaliou o desempenho do Botafogo. Para ele, o time apresentou uma melhora no setor ofensivo, criando boas oportunidades. Contudo, reconheceu que a eficácia fez diferença. “Hoje o resultado premia a eficácia do São Paulo ofensiva e a ineficácia nossa, ou eficácia do goleiro”, analisou o treinador.

O comandante botafoguense ainda comentou sobre os erros que resultaram nos gols sofridos. “Os gols que sofremos é uma situação individual do Ferreirinha, que já sabíamos que joga assim e vem muitas vezes ali por dentro, e um erro coletivo em uma saída de bola que nos penaliza”, explicou Paiva. Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, em mais um duelo exigente na tabela.