A declaração de Kleber Gladiador direcionada a Memphis Depay, do Corinthians

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Durante sua participação no programa “Arena SBT”, o ex-atacante Kleber Gladiador foi direto ao comentar a atual fase do Corinthians e, principalmente, a postura do atacante Memphis Depay. As críticas surgiram após declarações do jogador holandês, que expôs sua insatisfação com o desempenho do time e com decisões da comissão técnica após mais uma derrota na temporada.

Aliás, Kleber se mostrou contrário ao comportamento do camisa 10 corintiano. Segundo ele, a exposição de problemas internos deveria ser evitada. “Eu sou totalmente contra esse tipo de declaração, acho que roupa suja se lava em casa, dentro do vestiário”, afirmou o ex-jogador, deixando clara sua insatisfação com a atitude pública do atleta.

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Posteriormente, o comentarista foi ainda mais incisivo ao analisar as atuações recentes de Depay. Para Kleber, o rendimento do jogador está muito aquém do esperado, tanto em termos técnicos quanto de comprometimento em campo. “Ele tem que olhar para ele também, porque não está jogando nada”, declarou. “Teve um lance que tocaram para ele e ele nem atento ao jogo estava. Ele está andando em campo”, completou.

Em outras palavras, Kleber entende que a responsabilidade pelos maus resultados do Corinthians não recai apenas sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, mas também sobre o desempenho dos jogadores. “Eu entendo que o trabalho do Ramón Díaz é péssimo, mas o Memphis também tem que jogar mais e correr mais, pelo salário que ganha, pela expectativa que criou em cima dele”, apontou.

Atualmente, Depay acumula 34 partidas pelo Corinthians, com 10 gols e 12 assistências desde sua chegada ao clube em setembro do ano passado. Contudo, os números na temporada atual são discretos: em 20 jogos, foram apenas 3 gols e 8 assistências. Conforme observou Kleber, esses números foram conquistados em uma fase teoricamente mais fácil do calendário, com jogos de campeonatos estaduais e fases iniciais de torneios continentais.

Enfim, o comentário de Kleber Gladiador reforça uma cobrança que vem crescendo entre os torcedores corintianos. O rendimento de Depay segue sendo alvo de atenção, sobretudo diante das expectativas geradas desde sua chegada ao futebol brasileiro. A pressão, portanto, aumenta não apenas para o técnico, mas também para jogadores considerados peças-chave no elenco.