O retorno de Danilo ao time do Flamengo, após quase dois meses afastado por lesão na coxa, foi mais do que apenas positivo. Titular na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, o zagueiro marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, de quebra no Maracanã, e teve uma das atuações mais sólidas da partida. A performance, aliás, rendeu elogios do jornalista Rodrigo Mattos.
Notícias mais lidas:
“Danilo tem um passe que se vê pouquíssimo em zagueiros. Certeiro, forte, enxergando o espaço ideal e em progressão. Muda o jogo inteiro de um time um jogador assim desmarcado“, escreveu o comunicador em seu perfil no X.
A análise do jornalista, feita com base no desempenho do defensor contra o Juventude, reforça um aspecto técnico que se destacou durante os 90 minutos. Danilo não apenas foi o autor do terceiro gol do Flamengo, aos 21 minutos do primeiro tempo, como também se destacou nos números: jogador com mais passes certos e o segundo que mais desarmou no duelo.
Ao final da partida, o zagueiro expressou a alegria pelo momento vivido no estádio. “Foi maravilhoso marcar com a camisa do Flamengo diante da torcida no Maracanã. Essa era uma das sensações que eu estava buscando quando decidi voltar para o Brasil”, declarou Danilo.
O defensor, revelado pelas categorias de base do América-MG e com passagens por clubes europeus, reforçou ainda que pretende repetir esse tipo de atuação, contribuindo para o fortalecimento do sistema defensivo rubro-negro. “Consegui ajudar a equipe a conquistar o resultado ainda no primeiro tempo. Foi uma boa atuação. Espero que a gente possa seguir nesse caminho”, afirmou.
Embora tenha assumido a vaga de Léo Ortiz, que foi poupado, Danilo demonstra estar preparado para disputar espaço entre os titulares. De fato, sua contribuição vai além da parte técnica, como ficou evidente nas falas pós-jogo, ao mencionar o incômodo por não poder atuar durante o período de lesão: “Estava mal porque não conseguia ajudar os zagueiros no meio do calendário cheio com tantos jogos e viagens. O mais importante é que ajudei a defesa a manter um nível.”
Precificação do ingresso
Apesar da grande atuação e da goleada, o zagueiro lamentou o público abaixo do esperado no estádio. Apenas 31.445 torcedores compareceram ao Maracanã, número impactado pelos protestos da torcida contra os altos preços dos ingressos.
“O Flamengo é uma questão cultural. É muito mais legal jogar com o Maracanã cheio. O Flamengo é do povo. Espero que essa situação possa se resolver da melhor maneira possível”, disse ele. A política da diretoria de abrir os setores do estádio de acordo com a demanda, aliada a preços que variaram entre R$ 80 e R$ 500, foi motivo de contestação dos torcedores presentes.