A declaração de Venê Casagrande direcionada a Fábio Carille

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

O jornalista do SBT Sports, Venê Casagrande, não vê futuro para Fábio Carille no Vasco da Gama. Ele destacou que a derrota para o Ceará e a sequência de jogos longe de São Januário serão fatores primordiais para que o treinador seja demitido.

O Vasco da Gama saiu duas vezes da Colina Histórica para jogar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado em ambas. Primeiro perdeu por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena e, na terça-feira (15/4), não resistiu à pressão do Ceará na Arena Castelão.

Por isso, o jornalista Venê Casagrande acredita que Fábio Carille tem prazo de validade no Cruzmaltino. O treinador já é extremamente criticado pela torcida e o clima de insatisfação já resultou em protestos em São Januário. Com a sequência que se avizinha no Brasileirão, a condição dele pode se tornar insustentável. 

“O Carille tem prazo de validade no Vasco da Gama, para mim não vai demorar para ele ser demitido. Olhando a sequência que o Vasco tem pela frente é: Flamengo, no Maracanã, como campo neutro, Cruzeiro fora de casa e Palmeiras  também fora de casa, embora seja mando do Vasco da Gama, mas o Vasco vendeu o mando para Brasília. O que me faz crer que o Vasco vai melhorar da água para o vinho? Porque a apresentação que o Vasco teve contra o Ceará é extremamente preocupante”, iniciou.

Venê Casagrande também destacou que a postura de Fábio Carille após a derrota para o Vozão foi exemplar, pois expôs os erros dos jogadores, principalmente João Victor. 

“O Carille foi muito bem, porque ele criticou os jogadores e a atuação deles foi horrível. O que o João Victor fez ontem é assustador. Um zagueiro do nível dele, do custo que ele teve para o Vasco da Gama e que mensalmente o salário dele não é baixo. Ele fez o que fez ontem, é um absurdo. Ele (Carille) não tem muito tempo para trabalhar, para treinar os jogadores, vai ser na base de vídeo e ele vai ter uma sequência extremamente dura. Então, eu acho que é questão de tempo para ele ser demitido”, disse.