O retorno mais esperado do futebol brasileiro terminou com lágrimas e preocupação. Neymar voltou ao time titular do Santos nesta quarta-feira (15), diante do Atlético-MG, mas o que era para ser uma noite de celebração acabou se transformando em frustração para o camisa 10 e para a torcida na Vila Belmiro.
Notícias mais lidas:
Com isso, o craque deixou o campo antes mesmo do intervalo, reacendendo o alerta sobre sua condição física.
Emoção interrompida por nova lesão
Após quase dois meses longe dos gramados por conta de um problema na coxa, Neymar foi liberado para iniciar a partida e participou normalmente do pré-jogo, sem qualquer limitação aparente.
Vale destacar que a expectativa era grande, já que o confronto marcava o centésimo jogo do atacante na Vila, com direito a uniforme especial.
No entanto, aos 34 minutos do primeiro tempo, tudo mudou. Neymar sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não resistiu. Em lágrimas, o jogador pediu substituição e deixou o campo dando lugar a Benjamin Rollheiser. Desse jeito, o que era para ser um momento histórico se tornou motivo de preocupação.
Terceira lesão desde o retorno
Cabe ressaltar que essa é a terceira lesão do atacante desde que retornou ao Santos, em janeiro. Isso porque o craque tem enfrentado seguidas dificuldades físicas, algo que tem atrapalhado sua tentativa de reencontro com o bom futebol.
Vitória ameniza o susto
Apesar do susto com Neymar, o Santos fez um bom primeiro tempo e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Barreal e Zé Ivaldo. Portanto, o resultado amenizou o impacto da lesão, mas não apagou o sentimento de frustração.
Sendo assim, exames serão realizados nos próximos dias para entender a gravidade da lesão. Por isso, o clima de festa virou apreensão. Dessa maneira, o torcedor do Peixe segue na torcida, agora por uma recuperação segura.