A declaração de Ana Thaís direcionada a Leila Pereira, do Palmeiras

Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)

A gestão de Leila Pereira à frente do Palmeiras tem sido tema de destaque nos últimos dias. A jornalista Ana Thaís Matos, do SporTV, fez uma análise aprofundada sobre a administração do clube paulista e elogiou não só o trabalho da presidente, mas também o de outros dirigentes, como Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. Vale destacar que, em sua opinião, ambos são exceções no cenário atual do futebol brasileiro.

Gestão que gera frutos

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Em sua análise, Ana Thaís ressaltou a longevidade de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras desde 2020, como um exemplo do sucesso da gestão. “Palmeiras é exceção”, disse a jornalista, reconhecendo que o clube tem dado estabilidade ao treinador.

Além disso, ela fez questão de enaltecer o trabalho de Marcelo Paz no Fortaleza, que também tem demonstrado confiança em seus comandantes, como Vojvoda, e entendido que o trabalho de longo prazo é essencial para o crescimento. “A diretoria entendia que o trabalho tinha evolução e que aquilo condizia com outros fatores além do trabalho técnico”, afirmou Ana.

Palmeiras mostra força em clássico

Dentro de campo, o Palmeiras demonstrou a qualidade de seu trabalho ao vencer o Corinthians por 2 a 0 no último sábado (12). Os gols de Piquerez e Martínez deram ao Verdão uma vitória sólida no clássico, e Abel Ferreira se mostrou satisfeito com a performance do time.

“O que nós fizemos hoje é o que nós temos que fazer, que é entrar fortes no jogo, melhorar as dinâmicas, enganar o adversário”, declarou o treinador. Por isso, ele também destacou que o placar poderia ter sido mais elástico, lamentando a falta de mais gols.

Expectativa para o próximo desafio

Com isso, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (16) contra o Internacional, no Beira-Rio. Se vencer, o time se mantém entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.

Dessa maneira, Abel deve escalar o time com Weverton, Fuchs, Gómez, Micael, Piquerez, Emi Martínez, Richard Ríos, Felipe Anderson, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque, conforme o site GE.

O Palmeiras segue consolidando sua força tanto dentro quanto fora de campo, com uma gestão que serve de exemplo para outros clubes.