Time catalão avançou de fase na competição europeia
Após vencer por 4 a 0 na ida, o Barcelona tomou um susto na Alemanha e perdeu por 3 a 1 para o Borussia Dortmund, na última terça-feira (15). No placar agregado, a equipe catalã venceu por 5 a 3 e irá disputar a semifinal da Champions League após seis anos.
Notícias mais lidas:
Com nove vitórias, um empate e uma derrota, o Barcelona possui a melhor campanha da atual edição da Champions League. A equipe comandada pelo técnico Hansi Flick também possui o melhor ataque, com 37 gols marcados em 11 jogos até aqui.
A última participação do Barcelona em uma semifinal terminou de forma dolorosa. O time chegou com autoridade, liderando o Grupo B de forma invicta. Nas oitavas, eliminou o Lyon com um empate por 0 a 0 na França e uma goleada por 5 a 1 no Camp Nou. Nas quartas, passou pelo Manchester United sem dificuldades, vencendo por 1 a 0 fora e 3 a 0 em casa. No entanto, na semifinal, sofreu uma virada histórica que frustrou a expectativa de chegar à decisão.
Na partida de ida, no Camp Nou, o Barcelona venceu o Liverpool por 3 a 0, com dois gols de Messi e um de Suárez, deixando a vaga na final praticamente encaminhada. No entanto, no jogo de volta em Anfield, sofreu uma derrota por 4 a 0, em uma virada histórica marcada por um escanteio genial cobrado rapidamente por Alexander-Arnold e finalizado por Origi, lance no qual ficou eternizado e selou a classificação dos Reds.
Chance de fazer história:
Além de poder ganhar a Champions League, o Barcelona tem a chance de conquistar o famoso triplete. O time catalão está na final da Copa do Rei contra o Real Madrid e lidera a LaLiga com 70 pontos, sendo seguido pelo time merengue, que tem 66.
O famoso e histórico triplete foi conquistado pelo Barça em apenas duas ocasiões. Na temporada 2008/2009, sob comando do técnico Pep Guardiola, e em 2014/2015 com show do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar). Agora, com um outro trio inspirado (Raphinha, Lewandowski e Lamine Yamal), o Barcelona tenta fazer história novamente.