
“Estamos fazendo o máximo…”
Na última quarta-feira (16), o São Paulo ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão. Savarino e Igor Jesus marcaram para o Glorioso, e Ferreirinha e André Silva foram às redes pelo Tricolor.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luis Zubeldía disse que enxerga o São Paulo em evolução e disse que “estão fazendo o máximo”. Além disso, o treinador admitiu que os quatro empates nas quatro rodadas disputadas até aqui, não são bons.
“Estamos fazendo o máximo de esforço como grupo. Nunca vou arrumar desculpas para qualquer situação. Acho que quatro empates, esses números… Não são bons. Mas jogamos bem contra Atlético-MG e Botafogo. Estou integrando garotos jovens. Pouco a pouco, apesar das dificuldades, seguimos competindo, seguimos evoluindo. Posso falar que os gols perdidos me deixam incomodado, apesar de termos jogado bem”, iniciou.
Mais uma vez, Zubeldía ficou incomodado com a atuação da arbitragem. O técnico do São Paulo levou cartão amarelo por sair da área técnica no segundo tempo e, na entrevista pós-jogo, reclamou do gol anulado do zagueiro Ferraresi no primeiro tempo da partida.
Com o jogo empatado, o Tricolor chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda consultou o VAR e concordou com a sinalização de um dos assistentes, anulando o lance por impedimento de Alves, que, segundo a equipe de arbitragem, teria participado da jogada.
“Fizemos um ótimo primeiro tempo, apesar das dificuldades. Acho que o árbitro teve um certo grau de covardia nas decisões, principalmente no gol anulado do Ferraresi. A sensação que tenho é que a arbitragem se acovardou. O gol foi legítimo, cravo isso aqui”, finalizou Luis Zubeldída.
Com quatro pontos, o São Paulo ocupa a 16° colocação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora volta a campo neste domingo (20) no clássico contra o Santos. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Morumbi.