Jogador francês sentiu dores contra o Ceará
Na última terça-feira (15), o Vasco entrou em campo e foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 a 1. Pedro Raul (duas vezes) marcou para o Vozão, e Pablo Vegetti descontou no final do jogo para o Gigante da Colina. Além da derrota, uma situação preocupa a torcida vascaína.
Notícias mais lidas:
O meia francês Dimitri Payet foi titular no duelo diante do Ceará na última terça-feira. No entanto, o jogador sentiu um desconforto muscular no joelho direito e precisou ser substituído no segundo tempo da partida. Esse inclusive pode ter sido o último jogo de Payet com a camisa vascaína.
Aos seis minutos do segundo tempo, Payet se machucou após uma dividida na área e sentiu dores no joelho direito. O camisa 10 chegou a receber atendimento médico e retornou ao jogo, mas permaneceu em campo por pouco tempo. Após uma cobrança de escanteio, o francês voltou a cair e precisou ser substituído por Alex Teixeira.
Dimitri Payet possui vínculo com o Vasco até o dia 5 de maio e ainda possui futuro indefinido. A qualidade do francês é indiscutível, porém, o rendimento dentro de campo não vem sendo o esperado, além claro, dos problemas físicos que vem sendo recorrentes. A soma ainda fica pior para Payet por seu salário ser bastante alto. Desta forma, a diretoria vascaína ainda analisa a situação do meia.
Payet será reavaliado no Rio de Janeiro, onde passará por exames de imagem para verificar a existência de uma possível lesão. Somente após o diagnóstico será possível definir o tratamento adequado. Caso a contusão se confirme, o meia francês corre o risco de não atuar mais pelo Vasco até o fim do contrato.
O Vasco volta a campo neste sábado (19) no clássico contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).