Com demissão de Quinteros, Grêmio vai repatriar ídolo da torcida

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Depois da derrota para o Flamengo, parece que os dias de Gustavo Quinteros no comando do Grêmio estão contados. Inclusive, a diretoria já trabalha com a possibilidade de repatriar um grande ídolo da torcida para a sequência do ano.

O Grêmio recebeu o Flamengo no domingo (13/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Giorgian de Arrascaeta. O resultado manteve o Imortal com 3 pontos conquistados na competição e na 13ª posição na tabela de classificação.

A derrota para o Flamengo foi a quinta na temporada e a segunda no Brasileirão. Além dos revezes que tem sofrido, o Grêmio também tem chamado atenção pelo mau desempenho e os torcedores estão insatisfeitos, ao ponto de exigir a demissão de Gustavo Quinteros.

A perda do título do Campeonato Gaúcho para o arquirrival Internacional também contribui para essa insatisfação. O vice-campeonato quebrou uma sequência de 7 troféus estaduais consecutivos.

Ainda na partida de domingo, era possível ver cartazes nas arquibancadas da Arena do Grêmio com pedidos para o clube repatriar Renato Gaúcho, que agora treina o Fluminense. Gustavo Quinteros também enfrentou o protesto de torcedores, que vaiaram a atuação da equipe.

A reação dos gremistas escancarou a rejeição ao treinador que chegou no início da temporada e a diretoria começa a trabalhar com a possibilidade de substituí-lo. Com a demissão dele em voga, o nome de Luiz Felipe Scolari começa a rondar o clube.

De acordo com o site “Portal do Gremista”, o Grêmio tem conversas adiantadas para repatriar Felipão. Mas à priori, ele não assumiria o comando da equipe e sim como coordenador técnico do clube.

O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira está fora do circuito de treinadores desde que deixou o Atlético-MG em 2024. Pelo Imortal, conquistou três Campeonato Gaúcho, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.