“É questão de tempo” para demissão de Fábio Carille, aponta jornalista

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Venê Casagrande não acredita na continuidade de Fábio Carille no comando do Vasco da Gama. O jornalista do SBT Sports apontou que a sequência do Cruzmaltino fora de São Januário vai ser crucial para a demissão do treinador: “É questão de tempo”.

O Vasco da Gama sofreu mais um revés fora de casa no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, na terça-feira (15/4), na Arena Castelão, pela quarta rodada da competição. O Vozão marcou duas vezes com Pedro Raul e nem o gol de Pablo Vegetti nos acréscimos da partida foi capaz de mascarar a fragilidade vascaína longe de São Januário.

Contra o Corinthians, a desculpa estava na escolha de Fábio Carille para lançar a campo um time repleto de reservas. Na derrota por 3 a 0, apenas Léo Jardim, João Victor e Lucas Piton começaram o confronto na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão.

O argumento, no entanto, não funciona no caso do revés para o Vozão. Dos jogadores considerados titulares, apenas Philippe Coutinho, Tchê Tchê e Maurício Lemos não estiveram em Fortaleza para a partida. E mesmo que as ausências fossem de jogadores de qualidade, pelo menos no meio de campo atuaram jogadores que até outrora pertenciam aos 11 iniciais. O francês Dimitri Payet e Paulinho, grandes destaques do clube no ano passado, tomaram a vaga no time.

A derrota também trouxe à tona a velha insatisfação do torcedor vascaíno com o treinador. Carille já foi hostilizado em São Januário após a vitória magra sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, e voltou a ser criticado pela torcida. Por isso, o jornalista do SBT Sports, Venê Casagrande, acredita que é “questão de tempo” para que o técnico seja demitido.

“Carille tem prazo de validade no Vasco. Na minha opinião, depois do que o time apresentou contra o Ceará, questão de tempo para o treinador ser demitido. Não acredito na equipe melhorando da água para o vinho e se dando bem na próxima sequência no Brasileirão (Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras), sendo que os três jogos serão longe de São Januário”, publicou  no X, antigo Twitter.