O nome de Richarlison voltou a ser assunto no Vasco da Gama. O atacante é desejo antigo da diretoria e a necessidade por reforços pode fazer com que o clube volte a negociar a repatriação do ex-jogador do Fluminense durante a janela de transferências.
Notícias mais lidas:

De acordo com a apuração do Canal Vasco e do VDG-Cast, o presidente Pedrinho deixou a conversa para a contratação de Richarlison em aberto para a janela de transferências do verão europeu. Durante o começo do ano, o mandatário vascaíno chegou a negociar com o jogador, mas não chegou a um acordo.
Apesar da vontade, a chegada de Richarlison é complicada, embora o departamento de futebol cruzmaltino tenha deixado uma boa impressão ao tratar com os agentes do jogador. A má fase que o ex-jogador do Fluminense vive no Tottenham pode facilitar as negociações. Depois de enfrentar diversas lesões, ele marcou apenas 4 gols em 16 jogos na temporada 2024/2025.
Para viabilizar a contratação do atleta, o clube pretende abrir espaço na folha salarial e as saídas de dois jogadores entraram em voga. Os meio-campistas Dimitri Payet e Jair têm vencimentos considerados altos e podem ser negociados para abrir espaço no orçamento.
O meia francês recebe algo em torno de 1,5 milhão de reais por mês e tem a situação mais fácil de resolver. O contrato dele com o Vasco vai até maio deste ano e a diretoria não tem dado indícios que irá renovar. Por outro lado, Jair tem vínculo com o Gigante da Colina até dezembro. Porém, o volante chegou a receber sondagens de times da Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, e pode rumar para o norte do continente.
A urgência por reforços se faz cada vez mais presente depois das recentes derrotas fora de casa no Campeonato Brasileiro e a demonstração da fragilidade longe de São Januário. A torcida tem feito coro por contratações e pela demissão de Fábio Carille.