Mano Menezes no Grêmio? Saiba tudo sobre o caso

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

O Grêmio iniciou movimentações nesta quinta-feira (17) para contratar um novo técnico após a saída de Gustavo Quinteros, demitido em função da goleada sofrida diante do Mirassol. A diretoria do clube gaúcho já estabeleceu contato com Mano Menezes, que passa a ser o principal nome avaliado para assumir o comando técnico da equipe.

A diretoria iniciou os contatos com Mano ainda pela manhã, mas mantém conversas com outras opções. Entre os nomes cogitados, Dorival Júnior também era bem visto internamente. Contudo, o treinador mantém tratativas avançadas com o Corinthians, o que reduziu a possibilidade de acerto com o clube gaúcho neste momento.

Embora Mano seja o favorito no momento, ainda não há previsão de um desfecho imediato para a negociação. A tendência é que as conversas avancem ao longo da sexta-feira (18), principalmente porque o clube não espera oficializar a contratação ainda nesta quinta-feira (17).

Enquanto isso, James Freitas foi designado como técnico interino e comandará o time no clássico contra o Internacional, que será disputado no sábado (19), às 21h (horário de Brasília), na Arena. Caso o Grêmio deseje ter um novo comandante no Gre-Nal, seria necessário registrar o contrato até o fim da tarde desta quinta, visto que a sexta-feira será feriado.

A demissão de Quinteros ocorre em um cenário de pressão crescente, acentuada pelo desempenho recente e pela derrota expressiva para o Mirassol. O elenco treinou normalmente na tarde desta quinta no CT Luiz Carvalho, mesmo com o ambiente interno ainda abalado pelas mudanças.

Aliás, o histórico recente do Grêmio indica certa instabilidade no cargo de treinador. Desde a saída de Renato Gaúcho, os técnicos que o sucederam permaneceram, em média, pouco mais de três meses no comando. Isso evidencia um desafio contínuo na busca por continuidade e estabilidade no departamento técnico.