Real Madrid: a declaração de Bellingham após eliminação na Champions

Bellingham jogou o jogo do Real Madrid com o ombro lesionado (Foto: Imago)

A eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões continua repercutindo entre os jogadores e torcedores. Após a derrota por 2 a 1 diante do Arsenal, no Santiago Bernabéu, o meio-campista Jude Bellingham se manifestou nas redes sociais. O inglês foi o primeiro dos principais atletas do elenco a se pronunciar publicamente sobre a eliminação nas quartas de final.

“Simplesmente não estivemos à altura das expectativas deste clube em nenhum dos jogos”, escreveu o camisa 5. O jogador ainda reforçou seu pedido de desculpas aos torcedores: “Desculpa, Madridistas. Sabemos o quanto estas noites e esta competição significam para vocês. Ainda há oportunidades para salvar a temporada, mas isso só será possível se nos mantivermos unidos. O Real Madrid vai voltar!”.

Conforme outros atletas também se pronunciaram, ficou evidente o sentimento de frustração entre os jogadores. Rüdiger, zagueiro experiente e uma das lideranças do elenco, comentou: “Não foi bom o suficiente da parte de todos nós em dois jogos. O resultado foi muito frustrante. Temos que subir de nível”.

Aliás, o jovem defensor Raul Asencio, que cometeu um pênalti no início do duelo de volta, também deixou sua mensagem. “Tentamos, mas as coisas não correram como queríamos. Obrigado pelo apoio e por acreditarem na remontada”, disse ele, fazendo referência à histórica capacidade de viradas do clube na competição.

Embora o time tenha sido eliminado, ainda há duas frentes em disputa. O Real Madrid continua na luta pelo Campeonato Espanhol, onde está quatro pontos atrás do Barcelona, e também disputa a final da Copa do Rei, justamente contra o rival catalão.

Portanto, a expectativa interna é de recuperação. Dani Ceballos, por exemplo, agradeceu à torcida e afirmou que a equipe vai buscar terminar a temporada em alto nível. Afinal, apesar do revés europeu, ainda há títulos em jogo.