Real Madrid: Carlo Ancelotti é sincero ao falar sobre demissão

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

Carlo Ancelotti não teme ser demitido do Real Madrid mesmo com a eliminação na Uefa Champions League. O técnico italiano foi direto ao dizer que o confronto com o Arsenal não o abalou emocionalmente: “Não é minha primeira partida de futebol”.

O grande assunto da semana em Madrid é a queda de rendimento dos Blancos, que se afastaram da luta pelo título da La Liga e também da Liga dos Campeões da Uefa. Com as atuações abaixo da crítica, viram o Barcelona abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol com 70 pontos.

A expulsão de Mbappé contra o Alavés também foi pauta, já que o estado mental do atacante foi debate no jornal Marca. Às vésperas do confronto entre Real Madrid e Arsenal pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, o periódico apontou que o clube merengue tentou blindar o francês por causa da expulsão depois de entrada violenta em Antonio Blanco.

Ancelotti também foi questionado sobre o aspecto mental e o treinador ironizou a pergunta. Ele destacou a experiência e deu uma resposta atravessada.

“Estou concentrado e com a cabeça muito fria. Não é minha primeira partida de futebol…”, ironizou.

Outra dúvida que tem cercado a capital espanhola é a possibilidade de Carlo Ancelotti ser demitido depois da partida contra o Arsenal. Mesmo vindo de uma temporada vitoriosa, os resultados não têm agradado a diretoria tampouco os torcedores. Apesar disso, o italiano não se mostrou preocupado.

“Você não quis ser tão direto, mas acabou sendo [sobre possível medo de demissão em caso de eliminação]. Eu creio que não (serei demitido)”, afirmou.

Quem está de olho na situação de Ancelotti é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O treinador é o favorito para assumir a vaga deixada por Dorival Jr e a demissão dele facilitaria um acordo.