Real Madrid x Arsenal: A declaração de Courtois

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Courtois lamentou a desclassificação do Real Madrid nas quartas de final da Uefa Champions League. O goleiro merengue contou como passaram de um ganho de confiança ao defender o pênalti de Bukayo Saka para esbarrar na organização defensiva do Arsenal.

“Quando você defende um pênalti, você acredita. Nós criamos muitas chances, sabíamos que tínhamos a torcida conosco, que nos empurrava muito, mas o Arsenal é uma equipe que defende muito bem. São muito organizados, os pontas voltam, os laterais… era muito difícil criar situações de gols, chegamos no intervalo e sentimos que podíamos marcar o primeiro gol e reabrir a eliminatória, mas é muito difícil marcar um gol no Arsenal”, disse.

O goleiro do Real Madrid mostrou humildade ao eleger o Arsenal um time superior no confronto das quartas de final. 

“Não foi o suficiente que fizemos perdemos contra um Arsenal superior e temos que aceitar”, disse.

Courtois falou sobre a dificuldade que o Real Madrid teve em criar oportunidades por conta da organização defensiva que o Arsenal apresentou. 

“Quando você está contra um time que pressiona tanto assim, é difícil achar espaços. Claro dá para chutar de longe, fizemos muitos cruzamentos… Agora temos que analisar o que podemos melhorar porque há bastante coisa para disputar. Ainda tem a La Liga, tem a final da Copa do Rei, Mundial de Clubes, a temporada vai ser muito longa”, disse.

Por fim, o goleiro belga destacou que é necessário que os madridistas façam uma autocrítica neste momento complicado para melhorar o desempenho e alcançar os outros objetivos da temporada.

“Talvez a gente precise fazer uma autocrítica nesse momento, tem que olhar tudo bem e analisar de forma individual, somos uma equipe, claro, às vezes precise fazer mais jogadas coletivas e não individuais. Porque quando dobra a marcação no Mbappé, no Vini, não dá certo. A gente tem que fazer autocrítica, analisar e melhorar”, disse.