Se você acompanha o Flamengo de perto, já percebeu que a Nação não deixa passar nada. E com a polêmica envolvendo Bruno Henrique, um novo nome começou a ganhar força entre os torcedores: Roger Guedes. Isso porque o camisa 27 foi indiciado pela Polícia Federal e pode ser punido também na esfera esportiva, o que abriu espaço para especulações e desejos da torcida.
Notícias mais lidas:
Torcida reage e indica substituto ideal

Na web, o nome de Roger Guedes viralizou rapidamente. “No Flamengo, só Pedro e Arrascaeta são garantias de um número elevado de G/A. Tem que trazer alguém que goste de gol. Roger Guedes é esse cara”, escreveu um torcedor no X. Além disso, outro rubro-negro emendou: “MUITO SIM! Esse jogador ao é a cara do Flamengo.”
Cabe ressaltar que Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, tem contrato até junho de 2027 e recebe cerca de R$ 5 milhões por mês. Por isso, qualquer negociação, neste momento, parece distante. Sendo assim, a possibilidade imediata é descartada ainda mais com a janela de transferências fechada.
BH sob investigação e risco de punição
O atacante Bruno Henrique foi indiciado por suposta manipulação de apostas esportivas, segundo o jornal Metrópoles. Ele teria forçado um cartão amarelo contra o Santos, em 2023, para beneficiar o irmão. Com isso, a situação foi encaminhada ao Ministério Público, que poderá apresentar denúncia formal.
Vale destacar que, no âmbito esportivo, ele poderá ser julgado pelo STJD, o que pode resultar em punição. Dessa maneira, o Flamengo pode ficar sem uma de suas principais peças de ataque por tempo indeterminado.
Flamengo em campo e foco dividido
Enquanto isso, o time volta a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, contra o Juventude, no Maracanã. Filipe Luís deve escalar um time misto. Desse jeito, Pedro e Danilo devem ganhar minutos. Portanto, o foco da torcida está dividido entre o jogo e o futuro da posição ofensiva no clube e Roger Guedes aparece como desejo imediato.