Saiba quando Rodrigo Ely volta a atuar pelo Grêmio

Rodrigo Ely pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Gustavo Quinteros tem um importante desfalque para a sequência da temporada. O zagueiro Rodrigo Ely sofreu uma grave lesão no joelho durante a derrota para o Flamengo e deve ficar fora de combate por até oito meses.

O Grêmio conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro, no domingo (13/4), quando foi derrotado pelo Flamengo, na Arena, por 2 a 0. Com gols de Giorgian de Arrascaeta, o Imortal se manteve com 3 pontos conquistados e na 13ª colocação da competição.

Além do resultado negativo, o torcedor gremista teve outra péssima notícia. O zagueiro Rodrigo Ely saiu de campo sentindo muitas dores no joelho esquerdo, ainda aos 24 minutos da primeira etapa. Após o jogo, o jogador realizou exames de imagem e foi constatada uma grave lesão.

O defensor sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior e deve ficar de fora quase toda a temporada. A lesão foi confirmada na segunda-feira (14/4), mas o clube não revelou o tempo que a recuperação levará. A princípio, lesões como a de Rodrigo Ely levam um longo período para melhorar.

Pedro, do Flamengo, por exemplo, sofreu a mesma lesão em setembro do ano passado, em um treinamento com a Seleção Brasileira e só retornou aos gramados em abril. Foram sete meses afastado dos campos de futebol.

A efeito prático, a lesão reduz as opções defensivas de Gustavo Quinteros, que não atravessa um bom momento no Grêmio. Restaram Jemerson, que substituiu Rodrigo Ely no domingo, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Viery para a posição. Os dois últimos são jovens formados nas categorias de base. Quem pode se tornar uma adição importante para o treinador é Walter Kannemann, que está em processo final de recuperação de uma intervenção cirúrgica no quadril e tem treinado normalmente com o elenco.

Agora, o Imortal tem pela frente o Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam na quarta-feira (16/4), no estádio Campos Maia, às 19 horas.